quarta-feira, 22 de junho de 2016

HISTÓRIAS SE ESCREVEM COM LUTAS E SÃO REGADAS COM LÁGRIMAS



As lágrimas tem um propósito especial, é através delas expressamos nossos sentimentos mais profundos. Embora sirvamos a Deus, viveremos momentos em que o choro, torna-se inevitável. Davi assim se expressou: “Já estou cansado do meu gemido, toda a noite faço nadar a minha cama; molho o meu leito com as minhas lágrimas” Sl 6:6.
As lágrimas no entanto não devem jamais fazer com que nos entreguemos às situações de derrota, impossibilitando o de agir da fé, pois é está FÉ em Deus que nos livrará da fornalha: “Então Nabucodonosor se encheu de furor e mudou-se o aspecto de seu semblante contra Ananias(Sadraque), Misael(Mesaque) Azarias(Abdenego); falou e ordenou que a fornalha se aquecesse sete vezes mais do que se costumava aquecer” Dn 3:19.
Vivemos esses momentos, as lutas se redobram e aos olhos naturais o desânimo chega e  muitos nem sequer chegam na fornalha confessando:
“Não vou conseguir, não vou suportar”, é uma situação que não escolhe, pois, isto acontece com você, comigo e aconteceu com grandes homens de Deus.
No entanto, esta  fornalha não consumiu a Ananias(Sadraque), Misael(Mesaque) Azarias(Abdenego), eles saíram de lá vitoriosos. Não estamos livres das provas, mas em Jesus, encontraremos ânimo e força para suportar e vencer.
"Quando passares pelo fogo, não te queimarás, nem a chama arderá em ti" Is 40:2.
Muitas das nossas vitórias foram regadas com lágrimas e mais lágrimas e em meio às circunstâncias, uma Palavra direta do Trono de Deus, um cântico ou um louvor, arrancado do profundo de uma alegria adormecida renova nossas forças.
Em suas Lamentações, Declarou Jeremias: “Já pereceu minha força e a minha esperança no Senhor. Lembra-Te da minha aflição e do meu pranto, do absinto e do fel. Minha alma certamente disto se lembra, e se abate dentro de mim.” Lm 3:19-23.
Já parou para imaginar, um profeta, ungido de Deus, fazendo tal declaração?
Não estamos livres e nem seremos os únicos a experimentarmos momentos de tristeza e sentimento de fracasso. Pode ser que tenhamos chegado a tal por conta de nossas falhas ou mesmo uma prova como Jó. Tudo que sei é que em qualquer situação ainda há uma solução e esta solução é Jesus. Jó, em meio ao sentimento da mais profunda dor e sofrimento, exclamou: “Eu sei que o meu Redentor vive, e por fim, se levantará sobre a terra” Jó 19:25
Jeremias no meio do caos, entre cadáveres  e destruição por ocasião do Cativeiro Babilônico, põe-se de pé e clama: “Bom é o Senhor para os que esperam Por Ele, para a alma que o busca. Bom é ter esperança e aguardar em silêncio a salvação do Senhor” Lm 3:25, 26.
Nossa fé não está firmada em causas e argumentos naturais, porque estes jamais poderão produzir livramento, pois o socorro vem do alto e é para lá que devemos levantar a cabeça, nos colocar de pé e ouvir o Senhor: “E disse-me: Filho do homem põe-te em pé e falarei contigo” Ez 2:1
Onde estava o profeta?
“E aconteceu que estando eu no meio dos cativos, junto ao Rio Quebar, se abriram os céus, e eu tive visões de Deus” Ez 1:1.
Ele estava lá:
No meio dos cativos,
Entre sofrimento,
No meio do choro e,
Falta de esperança.
Das margens do Quebar, ousou olhar para o céu e viver as visões de Deus.
Ele não se entregou àquelas circunstâncias, mas, buscou força e conforto no Senhor. “Filho do homem, te põe de pé”.  Deus estava dizendo: “Sei que és humano, filho de homem, mas vence Ezequiel, põe-te em pé e falarei contigo”.
Levanta, olha para cima, luta, vence Ezequiel, não se abata, olha  muito mais além, de tudo que te rodeia, contemple e vive as visões que te mostrarei.
E a Palavra diz: “Entrou em mim o Espírito e me pôs em pé, e ouvi o que me falava” Ez 2:2. 
Entregue ao Senhor, Ezequiel viu o que ninguém mais viu naquele campo de refugiados.
Tudo porque seu olhar se elevou ao céu!
Seu ser buscou respostas e conforto no alto.
Ele não viu desilusão e morte, mas visão de Deus com a restauração, um novo começo.
Revestido de forças, Ezequiel se tornou Atalaia para casa de Israel.
Ele enxugou suas lágrimas!
Extraiu força, de onde parecia mais haver.
Ele viu céus abertos, enquanto, o odor de cadáveres pairava no ar, o pranto, choro, lamento e murmúrios.
Ele foi para as margens do Rio Quebar, olhar o céu, conversar com Deus, buscar alento, no que foi ouvido.
Se refugie, às margens do Quebar. Deus é o que enxuga suas lágrimas.
Entoe um cântico novo, uma melodia de agradecimento por todas as vitórias, acrescente o agradecimento, por esta última vitória que você precisa alcançar. Eleve o olhar, coloque-se de pé, não se entregue as circunstâncias, porque elas não são maiores que o amor que Deus sente por você.
Habacuque, também foi outro grande homem de Deus que viu a seca, e a destruição assolarem sua terra. Ele estava lá, naquela fornalha, aquecida sete vezes, em meio à corrupção, fome e angustiado volta-se para Deus : "Por que me fazes ver a opressão?” Hc 1:3
Deus lhe responde: “Eis que realizo uma obra maravilhosa em vossos dias” Hc 1: 5.
Como assim, maravilhosa?
Não vejo assim.
A verdade é que não era aquilo que Deus queria que ele visse!
Habacuque deveria olhar para “o céu junto ao rio Quebar”, e ver as visões de Deus. Tudo aquilo haveria de passar, e um tempo de paz e prosperidade chegaria. Aquelas circunstâncias, não eram eternas.
Habacuque precisaria manter o ânimo, enxugar o pranto.
Enxugue suas lágrimas, há visões de Deus, junto as margens do Rio Quebar. O Senhor é a nossa força. Somos apenas homens, falhos e frágeis, mas Ele nos ergue acima das tribulações.
Olhe para o céu, não desanime.
Tudo haverá de passar, dando lugar a um novo tempo: "Espera no Senhor, anima-te, e Ele fortalecerá o teu coração; espera, pois no Senhor" Sl 27:14.
As lágrimas de hoje, regarão suas bençãos e vitórias no amanhã...Shalom.
                     PrJosival S Oliveira SBSSC2206122105RE


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog