sábado, 24 de dezembro de 2022

BONS MOTIVOS PARA CELEBRAR O NATAL

O NATAL se aproxima e mais uma série de postagens de que se trata de uma festa pagã, que Jesus não nasceu em 25 de Dezembro, que é só uma festa do consumismo e deve ser rejeitado no meio CRISTÃO pelos motivos por eles expostos.

Há motivos para celebrar o NATAL?
Devemos rejeitá-lo de fato ao ponto de execrá-lo?
Enumero aqui alguns MOTIVOS que me levam a MUDAR o modo de pensar e me permitem SIM, CELEBRAR o NATAL com mais intensidade, mesmo diante de um numeroso grupo de opositores.
I MOTIVO – Não existem provas contundentes ou concretas de que o NATAL seja uma festa de origem pagã, o que existe são especulações de fontes totalmente desconexas e inequívocas à cerca do assunto.
II MOTIVO – Os CRISTÃOS do passado de alguma maneira e por algum motivo fizeram desta data um momento de CELEBRAÇÃO do nascimento de JESUS, fato que não induz e nem incorre em nenhum erro ou pecado, nem no passado ou presente, pois Deus é o criador e o diabo não é proprietário e nem exerce domínio sobre nada no mundo CRISTÃO.
III MOTIVO – Quem serve a Deus têm liberdade plena para usufruírem de tudo que Deus fez e criou e entre eles os dias para louvar ao Senhor com temor e tremor pelos Seus poderosos feitos, devendo a satisfação dos mesmo a Deus por essa atitude. (Rm 14.6)
IV MOTIVO – Se o MUNDO usa a época do NATAL para algo inverso ao seu real significado, o fazem por causa da consciência corrompida. Isso não implica em dizer que os CRISTÃOS não usem a referida data para glorificar a Deus pelo nascimento do Salvador (Tt 1.15) pelo simples fato de que o mundo o deturpou.
V MOTIVO - Se alguém denomina o NATAL de uma festa pagã e isso é devido a atitudes dos ímpios e não de CRISTÃOS que amam e servem a DEUS, nossa postura deve estar baseada não nos que produzem o erro e sim nestes que CELEBRAM o nascimento do SALVADOR nessa data de forma especial para Deus seja glorificado.
VI MOTIVO – Deixar de CELEBRAR o NATAL é perder uma grande oportunidade evangelística, quem sabe uma das maiores do ano, de apresentar e mostrar aos que precisam que há um SALVADOR que nasceu para salvá-los;
VII MOTIVO – O MUNDO CRISTÃO não realiza seus atos ou determina suas atitudes por causa das regras e atitudes de ímpios, mas pelo direcionamento da Palavra de Deus, única regra de fé e prática. Participar ou não do natal segue esse princípio BÍBLICO determinante.
VIII MOTIVO - O simples fato de Jesus não ter nascido em 25 de Dezembro não inviabiliza ou nos impede CELEBRARMOS o NATAL. Na verdade, no NATAL CELEBRAMOS o nascimento de JESUS e não seu aniversário. Razão de não haver necessidade de precisão de datas.
IX MOTIVO – Se tivéssemos a data precisa do nascimento de Jesus, com certeza celebraríamos o NATAL nela, como essa informação não existe, então por que não celebrar no dia 25 de Dezembro, já que o alvo da comemoração é o NASCIMENTO e a OBRA de JESUS.
X MOTIVO – É evidente que devemos comemorar o nascimento de JESUS todos os dias e principalmente em nossas vidas, no entanto, isso não nos impede de separar um dia para uma ocasião tão especial.
XI MOTIVO – Da mesma maneira que no passado, os tiranos tentaram calar os profetas, apóstolos e servos de Deus, mandando que se calassem à cerca das coisas de Deus e da proclamação da Mensagem do Evangelho. Hoje muitos tem tentado calar a voz dos servos de Deus que proclamam o nascimento do REI DOS REIS E SENHOR DOS SENHORES nessa data especial que é o NATAL.
XII MOTIVO - A família tem sido tão deturpada nos últimos dias, porque não aproveitar o momento em família para lembrar a Mensagem do Evangelho aos familiares neste momento propício e lhes anunciar que o JESUS nascido, morreu e ressuscitou e está mais vivo que nunca em nossas vidas e nossos corações.
XIII MOTIVO – O forte apelo comercial na data do NATAL é obra do capitalismo e não do CRISTÃO que serve a Deus fielmente e o louva pela grande obra de salvação que realizou na sua vida e da humanidade decaída da Graça de Deus. Daí a César o que é de César e a Deus o que é de Deus.
XIV MOTIVO – A HUMANIDADE se afasta cada vez mais de Deus porque aqueles que deveriam iluminá-la estão se enclausurando em argumentos artificiais, dando força a argumentos mundanos, como se representassem a verdade, e que têm a única e exclusiva função de fazer DEUS e SUA VONTADE cada vez menos conhecidos. É o caso dos que por motivos insensatos abdicaram da liberdade de não comemorar o NATAL.
XV MOTIVO - Contradições que fazemos e realizamos nos absurdos dos Contraditórios de quem ouviu, leu ou copiou.
a. Que não deveríamos usar GRAVATA pois foi um homossexual que a inventou.
b. Que não devemos tomar COCA COLA pois no seu rótulo aparece uma imagem demoníaca.
c. Que não deveríamos usar o CARTÃO DE CRÉDITO, pois nos números do cartão de crédito somados em fases aparece o número 666.
d. Não deveríamos comemorar nossos aniversários e nem de nossas Igrejas pois "De acordo com o livro The Lore of Birthdays (“A Sabedoria dos Aniversários”, sem tradução em português), dos antropólogos americanos Ralph e Adelin Linton, aniversários merecem comemorações desde o Egito antigo, ou seja, a moda surgiu por volta de 3000 a.C. Tanto os egípcios quanto os gregos, que adotaram o costume, restringiam as comemorações apenas a seres superiores: faraós e deuses".
Concluindo, a tradição teve origem muito antes da oficialização do dia 25 de Dezembro como data simbólica do nascimento de Jesus e vamos das narrativas Bíblicas usadas para nos esclarecer Biblicamente o assunto:
1. “O NASCIMENTO DE JESUS foi celebrado pelos PASTORES que representando GENTE DO POVO;
Ora, havia naquela mesma comarca pastores que estavam no campo, e guardavam, durante as vigílias da noite, o seu rebanho.
E eis que o anjo do Senhor veio sobre eles, e a glória do Senhor os cercou de resplendor, e tiveram grande temor.
E o anjo lhes disse: Não temais, porque eis aqui vos trago novas de grande alegria, que será para todo o povo: Pois, na cidade de Davi, vos nasceu hoje o Salvador, que é Cristo, o Senhor.
E isto vos será por sinal: Achareis o menino envolto em panos, e deitado numa manjedoura.(Lc 2:10-12).
2. O NASCIMENTO DE JESUS foi celebrado pelos ANJOS que o louvaram, representando o MUNDO ESPIRITUAL;
E, no mesmo instante, apareceu com o anjo uma multidão dos exércitos celestiais, louvando a Deus, e dizendo: Glória a Deus nas alturas, Paz na terra, boa vontade para com os homens. (Lc 2.13-14).
3. O NASCIMENTO DE JESUS foi celebrado pelos ASTROS, a ESTRELA NO ORIENTE, REPRESENTANDO O UNIVERSO, indicaria o local certo onde Ele poderia ser encontrado;Dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo.(Mt 2.2)
4. O NASCIMENTO DE JESUS foi celebrado pelos MAGOS do oriente, representando a ELITE daqueles dias; E, tendo nascido Jesus em Belém de Judéia, no tempo do rei Herodes, eis que uns magos vieram do oriente a Jerusalém, dizendo: Onde está aquele que é nascido rei dos judeus? Porque vimos a sua estrela no oriente, e viemos a adorá-lo. (Mt 2.1-2).
Para o mundo Cristão não importa a data do nascimento de Jesus, o que importa é CELEBRARMOS o nascimento do SALVADOR do mundo.
E se tem um povo nesta terra que tem, precisa e necessita CELEBRAR o NASCIMENTO DE JESUS, esse povo é a sua IGREJA, a IGREJA DE JESUS.
NATAL não é somente CEIA, CONFRATERNIZAÇÃO E PRESENTES. Mas, é tempo de dizer ao mundo que há um escape, que existe um SALVADOR, que DEUS ama o homem.
E vamos CELEBRAR o NASCIMENTO DE JESUS, vamos ler a Bíblia, pois a Bíblia está recheada de CELEBRAÇÃO do NASCIMENTO DE JESUS.
O mundo Cristão não tem nada a ver:
1. Com quem inventou a história de PAPAI NOEL;
2. Se alguém inventou para fins comerciais;
3. Se alguém inventou para adorar quem quer que seja.
Muitos cultivam dogmas oriundos do judaísmo e não celebram o Natal, afirmamos diante disso: “É cômico, para não dizer que é trágico, vê-los celebrarem festas judaicas e não CELEBRAREM O NASCIMENTO DE JESUS.
Eu garanto, para finalizar, que só tem um que odeia a celebração do nascimento de JESUS: satanás.
Você está de que lado?
CELEBRE com sua família, CELEBRE na sua casa e VAMOS CELEBRAR neste e em todos os dias do ano, o NASCIMENTO DE JESUS.
Então, que você possa CELEBRAR esse maravilhoso presente, que é JESUS, confraternizando-se nessa data além de sua família, seus amigos e irmãos.
Que seja um tempo para você louvar e agradecer a Deus por tudo o que Ele tem feito; por todas as lutas e vitórias que lhe concedeu! (AD)
FELIZ NATAL COM JESUS NO SEU CORAÇÃO, NA SUA VIDA, NO SEU LAR E NA SUA FAMILIA....
PrJosival Souza de Oliveira...


Pesquisar este blog