sábado, 27 de agosto de 2016

É POSSÍVEL MUDAR ESTA GERAÇÃO




Agora é MODA na Igreja é o divórcio, 
Pastores divorciados, 
Líderes divorciados, 
Membros divorciados, tudo se tornou normal.
Mas o que houve?
Enjoei dele(a), não dá mais, não bate, não tem mais clima...
Fornicação hoje, deixou de ser pecado,
Virou MODA, ficar.
Se der certo a gente continua e até casamos, se não der partimos para outro(a), pode não ser ainda a vontade de Deus;
Virou moda jovens solteiros(as) dormirem na casa do(a) namorado(a) e com o(a) namorado(a)...I Tes 5.22... "Fugí de toda aparência do mal".
Uma das fortes características dessa geração, comparada a geração de Eli, é que ela gera filhos carnais, desobedientes, sem nenhum temor a Deus.
É a geração que abomina roupa de crente,  
É a geração que abomina se vestir como crente, 
É a geração que diz: ROUPA NÃO SALVA, mas esquece que quem é do CÉU, sabe como se VESTIR.
É a geração que se preocupa com todas as partes do corpo,
É a geração da ACADEMIA, da MALHAÇÃO, dos ESPORTES,
É a geração que se preocupa com tudo, menos com os joelhos, não se DOBRA e não ORA,
É a geração das mãos de LÃ. 
Se o irmão é um bom dizimista, ofertante e contribuinte na Igreja e cai em pecado, passa-se a mão com calma nele, não fale a verdade, minimiza, mas, se o irmão humilde, pobrezinho comete um deslize, mata, disciplina, põe no banco, acaba com ele;
Para os de bem, os favores da lei e para os outros os rigores.
É tempo desta GERAÇÃO PERDIDA dar meia volta e fazer um RETORNO para DEUS,
É tempo desta GERAÇÃO, ORAR, se HUMILHAR, BUSCAR a face de DEUS e se CONVERTER dos seus MAUS CAMINHOS;
É tempo de Deus começar um RENOVO ESPIRITUAL,
Não VEMOS e nem OUVIMOS mais nossos altares, mensagens sobre SANTIDADE, sobre ADULTÉRIO, sobre SUBMISSÃO, REBELIÃO e a eminente VOLTA DE JESUS;
A Igreja hoje está recheada de TEOLOGIA, FILOSOFIA, PHD em todos os sentidos, menos PHD na Palavra de Deus,
Uma GERAÇÃO sem CONHECIMENTO real de DEUS e da SUA PALAVRA, 
Uma GERAÇÃO sem Bíblia, perecendo por falta de conhecimento.
Os 4.6.."O meu povo foi destruído, porque lhe faltou o conhecimento...";
Jo 8.32..."E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará".
A PALAVRA DE DEUS não precisa de INVENCIONICES, ela está recheada das bondades, da misericórdia e dos grandes mistérios de Deus para um povo que se chama pelo SEU NOME.
No entanto, para viver as BONDADES, a MISERICÓRDIA e conhecer os MISTÉRIO de DEUS é preciso de INTIMIDADE com ELE(Sl 25.14), e essa intimidade vem através de Jejum, Consagração, Joelhos no chão, abandonar os erros e fazer um conserto com Deus.
É preciso fazer o CONFRONTO DO JABOQUE(consigo mesmo, com o próximo e com Deus) e o ENCONTRO DE PENIEL(consigo mesmo, com o próximo e com Deus).
Quando Jesus chega diante no túmulo de Lázaro depois de quatro dias, este cheirava mal,
O pedido era não mexer, não havia mais jeito, cheirava mal;
Muitos hoje preferem deixar Lázaro morto do que mexer e remover tudo aquilo que cheira mal dentro da Igreja,
Preferem ver meia dúzia pecando do que mexer no que cheira mal,
É tempo de levantar Igreja, 
É tempo de contemplarmos os milagres, 
Mas, só haverá ressurreição se mexermos naquilo que cheira mal em nosso meio,
É tempo de ressurreição, precisamos ressuscitar os Lázaros mortos dentro da Igreja, 
É hora de mexer em tudo e com tudo, e muito mais Lázaros irão ressuscitar,
Com certeza, quanto mais mexermos,  Lázaros sairão do túmulo, ficarão de pé e serão desatados.

Ministérios que estão mortos ressuscitarão, 
Lideranças que estão atadas ressurgirão e serão desatadas, 
Então haverá festa e milagre no meio do povo de Deus.
Já é TEMPO, está na HORA...

BATISMO EM NOME DE QUEM?


BATISMO EM NOME DE QUEM?


A palavra arrependimento é de origem grega (μετάνοια , metanoia) e significa conversão (tanto espiritual, quanto emocional e intelectual).
Mudança de direção(dar meia volta) e mudança de mente(nova mentalidade); mudança de atitudes(não é remorsos), temperamentos; caráter trabalhado e evoluído.
Então arrependimento quer dizer renovação de entendimento, mudança de atitude, ou seja, atitude contrária, ou oposta, àquela tomada, vivida e praticada anteriormente.
Concluindo, a Bíblia também nos diz que arrependimento verdadeiro vai resultar em uma mudança de comportamento:
Lc 3.8-14..."Produzi, pois, frutos dignos de arrependimento, e não comeceis a dizer em vós mesmos: Temos Abraão por pai; porque eu vos digo que até destas pedras pode Deus suscitar filhos a Abraão.
E também já está posto o machado à raiz das árvores; toda a árvore, pois, que não dá bom fruto, corta-se e lança-se no fogo.
E a multidão o interrogava, dizendo: Que faremos, pois?
E, respondendo ele, disse-lhes: Quem tiver duas túnicas, reparta com o que não tem, e quem tiver alimentos, faça da mesma maneira.
E chegaram também uns publicanos, para serem batizados, e disseram-lhe: Mestre, que devemos fazer?
E ele lhes disse: Não peçais mais do que o que vos está ordenado.
E uns soldados o interrogaram também, dizendo: E nós que faremos? E ele lhes disse: A ninguém trateis mal nem defraudeis, e contentai-vos com o vosso soldo".
 At 3.19..."Arrependei-vos, pois, e convertei-vos, para que sejam apagados os vossos pecados, e venham assim os tempos do refrigério pela presença do Senhor".
At 26.20...declara: “mas anunciei primeiramente aos de Damasco e em Jerusalém, por toda a região da Judéia, e aos gentios, que se arrependessem e se convertessem a Deus, praticando obras dignas de arrependimento.”

Arrependimento produz Salvação?
De Maneira nenhuma, é o início para o PRINCÍPIO BÍBLICO DA SALVAÇÃO tal qual no Antigo Testamento quando havia a confissão dos pecados e o sacrifício de animais...
Lv 4.20,26,31..."E fará a este novilho, como fez ao novilho da expiação; assim lhe fará, e o sacerdote por eles fará propiciação, e lhes será perdoado o pecado.
Também queimará sobre o altar toda a sua gordura como gordura do sacrifício pacífico; assim o sacerdote por ele fará expiação do seu pecado, e lhe será perdoado.
E tirará toda a gordura, como se tira a gordura do sacrifício pacífico; e o sacerdote a queimará sobre o altar, por cheiro suave ao Senhor; e o sacerdote fará expiação por ela, e ser-lhe-á perdoado o pecado".
Hb 9.22..."E quase todas as coisas, segundo a lei, se purificam com sangue; e sem derramamento de sangue não há remissão".
Haviam dois ATOS CONTÍNUOS que enquanto perdurasse a LEI, maneira nenhuma poderiam ser distintos um do outro "ARREPENDIMENTO E SACRIFÍCIO".
E o ladrão na cruz o que houve?
Três fatos importantes:
1. Ele estava ao lado dAquele que fez a promessa. Hb 1023..."Retenhamos firmes a confissão da esperança sem vacilar; pois Aquele que fez a promessa é fiel".
2. Ele estava ainda sob a Lei. Rm 10.4..."Porque o fim da lei é Cristo para justiça de todo aquele que crê".16 
3. Morrendo o Testador, terminou o Antigo Mandamento(Lei). Hb 9.16..."Porque onde há testamento, é necessário que intervenha a morte do testador".

Após a ressurreição, Jesus por quarenta dias deu aos discípulos as últimas instruções antes de sua ascensão e uma das últimas foi á cerca do BATISMO e do seu NOME.
 At 1.3..."Aos quais também, depois de ter padecido, se apresentou vivo, com muitas e infalíveis provas, sendo visto por eles por espaço de quarenta dias, e falando das coisas concernentes ao reino de Deus".

À cerca do BATISMO disse Jesus: Mc 16.16..."Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado", evidentemente se não crer não haverá ARREPENDIMENTO e nem BATISMO, portanto nem mudança e nem perdão.

E por três vezes ELE orienta seus discípulos è cerca daquilo que deveria ser feito no PROCESSO DA EVANGELIZAÇÃO:
1. Mateu 28.19... O que consta nos escritos de Eusébio sobre o texto de Mateus 28:19.. Antes do Concílio de Nicéia é o seguinte: “Ide e fazei discípulos de todas as nações em MEU NOME, ensinando os a observar todas as coisas que eu vos tenho ordenado".

2. Marcos 16.15-17... "E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura.
Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.
E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas".

3. Lucas 24.44-48..."E disse-lhes: São estas as palavras que vos disse estando ainda convosco: Que convinha que se cumprisse tudo o que de mim estava escrito na lei de Moisés, e nos profetas e nos Salmos.
Então abriu-lhes o entendimento para compreenderem as Escrituras.
E disse-lhes: Assim está escrito, e assim convinha que o Cristo padecesse, e ao terceiro dia ressuscitasse dentre os mortos,
E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando.

EM NOME DE QUEM?

              O Livro de Atos, Atos dos Apóstolos ou Livro do Espírito Santo,  relata o TESTEMUNHO de vários batismos, mas nenhum deles foi realizado usando a fórmula em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo. Os exemplos que temos da era apostólica demonstram claramente que os batismos foram realizados em Nome de Jesus apenas.
A Hermenêutica Bíblica, estudo da interpretação dos textos, estabelece alguns princípios básicos de interpretação.
Um destes princípios diz que não podemos estabelecer uma conclusão definitiva com relação a uma doutrina ou prática baseando-se apenas em um verso da Bíblia.
Infelizmente muitos batizam em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo esquecendo este princípio, pois apegam-se em apenas um texto e desprezam as inúmeras evidências de que tudo deve ser realizado em nome de Jesus.
Desde o princípio da Bíblia, a formação de uma DOUTRINA, de uma APROVAÇÃO ou estabelecimento de uma REGRA, um JULGAMENTO, CONDENAÇÃO ou ABSOLVIÇÃO, de maneira nenhuma deve e pode ser executada de uma AÇÃO ISOLADA sem que haja concordância de uma ou mais testemunhas.
Biblicamente então se estabelece:
1. REGRA - Is 28.10..."Porque é mandamento sobre mandamento, mandamento sobre mandamento, regra sobre regra, regra sobre regra, um pouco aqui, um pouco ali".
2. REGRA - Dt 17.6..."Por boca de duas testemunhas, ou três testemunhas, será morto o que houver de morrer; por boca de uma só testemunha não morrerá".                  Dt 19.15,16..."Uma só testemunha contra alguém não se levantará por qualquer iniqüidade, ou por qualquer pecado, seja qual for o pecado que cometeu; pela boca de duas testemunhas, ou pela boca de três testemunhas, se estabelecerá o fato.
Quando se levantar testemunha falsa contra alguém, para testificar contra ele acerca de transgressão..."

3. REGRA - Mt 18.19-20..."Também vos digo que, se dois de vós concordarem na terra acerca de qualquer coisa que pedirem, isso lhes será feito por meu Pai, que está nos céus.
Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles".
II Cor 13.1..."É esta a terceira vez que vou ter convosco. Por boca de duas ou três testemunhas será confirmada toda a palavra".

Vejamos os exemplos começando com o apelo de Pedro aos judeus na festa do Pentecostes:
“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em NOME de JESUS CRISTO para REMISSÃO DOS VOSSOS PECADOS, e recebereis o dom o Espírito Santo.” [Atos 2:38]

FATOS E CONTRA FATOS NÃO HÁ ARGUMENTOS
Vejamos como foram batizados os crentes pela Igreja:
1. EM JERUSALÉM - FORAM BATIZADOS EM NOME DE JESUS...quase 3000 ALMAS
“Respondeu-lhes Pedro: Arrependei-vos, e cada um de vós seja batizado em  nome de Jesus Cristo para REMISSÃO DOS VOSSOS PECADOS, e recebereis o dom o Espírito Santo.” [Atos 2:38]
De sorte que foram batizados os que de bom grado receberam a sua palavra; e naquele dia agregaram-se quase três mil almas,(Atos 2.41).
I. Primeiro Resultado:
a. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo - "0"
b. Em NOME DE JESUS - "QUASE 3.000"

2. EM SAMARIA - MULTIDÕES DE HOMENS E MULHERES
E as multidões unanimemente prestavam atenção ao que Filipe dizia, porque ouviam e viam os sinais que ele fazia;(At 8.6)
Mas, como cressem em Filipe, que lhes pregava acerca do reino de Deus, e do nome de Jesus Cristo, se batizavam, tanto homens como mulheres. (Atos 8.12)
“Porquanto não havia ainda descido sobre nenhum deles, mas somente haviam sido batizados em o nome do Senhor Jesus.” [Atos 8:16]
II. Segundo Resultado:
a. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo - "0"
b. Em NOME DE JESUS - "MULTIDÕES DE HOMENS E MULHERES"

3.EM CESARÉIA - OS GENTIOS (TODA CASA DE CORNÉLIO)
“E ordenou que fossem batizados em nome do SENHOR. Então lhe pediram que permanecesse com eles por alguns dias.” [Atos 10:48]
Quem é o Senhor? Jesus Cristo, não há outro.
III. Terceiro Resultado:
a. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo - "0"
b. Em NOME DE JESUS - "CORNÉLIO E TODA SUA CASA".

               4. EM ÉFESO - OS DISCÍPULOS DE JOÃO BATISTA(12 AO TODO)
O livro dos Atos relata até mesmo um caso em Éfeso de Batismo dos Discípulos de João Batista, vejam bem, a Bíblia não fala em REBATISMO, pois não existe REBATISMO se há "UM SÓ SENHOR, UMA SÓ FÉ E UM SÓ BATISMO":
E sucedeu que, enquanto Apolo estava em Corinto, Paulo, tendo passado por todas as regiões superiores, chegou a Éfeso; e achando ali alguns discípulos,
Disse-lhes: Recebestes vós já o Espírito Santo quando crestes? E eles disseram-lhe: Nós nem ainda ouvimos que haja Espírito Santo.
Perguntou-lhes, então: Em que sois batizados então? E eles disseram: No batismo de João.
Mas Paulo disse: Certamente João batizou com o batismo de arrependimento, dizendo ao povo que cresse no que após ele havia de vir, isto é, em Jesus Cristo.
E os que ouviram foram batizados em nome do Senhor Jesus.
E, impondo-lhes Paulo as mãos, veio sobre eles o Espírito Santo; e falavam línguas, e profetizavam.
E estes eram, ao todo, uns doze homens. (Atos 19:1-7).
IV. Quarto Resultado:
a. Em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo - "0"
b. Em NOME DE JESUS - "Discípulos de João/12"

5. APÓSTOLO PAULO...
Quando apresentava sua DEFESA, retrata claramente seu BATISMO EM NOME DO SENHOR...
"E agora por que te deténs? Levanta-te, e batiza-te, e lava os teus pecados, invocando o nome do Senhor. (Atos 22.16)...
V. Quinto Resultado
a. Em nome do Pai, Filho e Espírito Santo - "0"
b. Em NOME DE JESUS - "Apóstolo Paulo"

6. OUTROS FATOS:  Na segunda PREGAÇÃO de PEDRO após a CURA DO COXO, quase 5.000 creram, com certeza Pedro os batizou da mesma maneira como fez no dia de Pentecostes EM NOME DE JESUS.
4 Muitos, porém, dos que ouviram a palavra creram, e chegou o número desses homens a quase cinco mil.

7. A IGREJA EM ROMA:
Paulo escrevendo à Igreja em Roma declara: "Ou não sabeis que todos quantos fomos batizados em Jesus Cristo..."
Se Paulo foi batizado no NOME DE JESUS, qual era seu ensinamento?
Evidentemente em NOME DE JESUS.


8. A IGREJA EM CORINTO:
E Crispo, principal da sinagoga, creu no Senhor com toda a sua casa; e muitos dos coríntios, ouvindo-o, creram e foram batizados. (At 18.8)
E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus. (I Co 6.11).
Claramente Paulo reafirma agora à Igreja em Corinto que é em NOME DE JESUS, que há SANTIFICAÇÃO e JUSTIFICAÇÃO(PERDÃO).

9. A IGREJA NA GALÁCIA:
Escrevendo aos Gálatas, Paulo reafirma, confirmando o que foi dito até então: “Porque todos quantos fostes batizados em Cristo, de Cristo vos revestistes.” [Gl 3.27].
Mais uma vez o Apóstolo refere-se ao NOME "BATIZADOS EM CRISTO", o nome que vem anunciando em cada Mensagem sua.

10. A IGREJA EM COLOSSOS:
Algo começava a brotar no coração da Igreja em Colossos e Paulo taxativamente declara uma palavra DIRETA ao coração da Igreja incutindo  que "Tudo em Nome de Jesus Cristo"
“E tudo quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei-o em nome do Senhor Jesus...” (Cl 3.17)
Paulo recomenda que tudo deve ser feito em nome de Jesus. O que está incluído nesta expressão “TUDO”?
Todas as coisas estão incluídas aqui (INCLUSIVE O BATISMO).
O Apóstolo não deixa ressalva nenhuma: "TUDO, TUDO, TUDO, TUDO, TUDO"

11. A IGREJA EM FILIPOS:
Deus usou a PRISÃO para fazer uma grande obra na vida de um carcereiro e sua família a fim de que a Obra entre os Filipenses tivesse uma história.
E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.
E lhe pregavam a palavra do Senhor, e a todos os que estavam em sua casa.
E, tomando-os ele consigo naquela mesma hora da noite, lavou-lhes os vergões; e logo foi batizado, ele e todos os seus.
Com certeza pelo histórico de vida, Paulo os Batizou em NOME DE JESUS.

12. A ETIÓPIA RECEBEU O NOME DE JESUS:
E levantou-se, e foi; e eis que um homem etíope, eunuco, mordomo-mor de Candace, rainha dos etíopes, o qual era superintendente de todos os seus tesouros, e tinha ido a Jerusalém para adoração,
E mandou parar o carro, e desceram ambos à água, tanto Filipe como o eunuco, e o batizou. (At 8.27,38)
Se Felipe em Samaria batizou MULTIDÕES em NOME DE JESUS, com certeza fez o mesmo com o etíope.

Por que os discípulos batizaram em nome de Jesus e não em nome do Pai, do Filho e do Espírito Santo?
1. Pai, Filho e Espírito Santo não são nomes e sim TERMOS PARA identificar uma posição;
2. Porque não encontramos nas páginas da Bíblia NIGUÉM SENDO BATIZADO nestes termos;
3. Somente no NOME DE JESUSPERDÃO e consequentemente SALVAÇÃO: "Ele é a pedra que foi rejeitada por vós, os edificadores, a qual foi posta por cabeça de esquina.
E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos. (At 4.11,12).
4. As orações devem ser feitas em NOME DE JESUS:
·         "E tudo quanto pedirdes em MEU NOME eu o farei, para que o Pai seja glorificado no Filho.
Se pedirdes alguma coisa em MEU NOME, eu o farei". (Jo 14.13,14)
·         "Está alguém entre vós doente? Chame os presbíteros da igreja, e orem sobre ele, ungindo-o com azeite em NOME DO SENHOR;
E a oração da fé salvará o doente, e o Senhor o levantará; e, se houver cometido pecados, ser-lhe-ão perdoados". (Tg 5.14,15)
5. Advertências, admoestações e repreensões foram feitas em NOME DE JESUS:
·         "Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer".I Co 1:10;
·         Em nome de nosso Senhor Jesus Cristo, juntos vós e o meu espírito, pelo poder de nosso Senhor Jesus Cristo. (I Co 5.4)

              6. A Cura e o Milagre acontecem em NOME DE JESUS:
·      "E estes sinais seguirão aos que crerem: Em meu nome expulsarão os demônios; falarão novas línguas;
Pegarão nas serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e porão as mãos sobre os enfermos, e os curarão". (Mc 16.16,17)
·      E disse Pedro: Não tenho prata nem ouro; mas o que tenho isso te dou. Em nome de Jesus Cristo, o Nazareno, levanta-te e anda.
E, tomando-o pela mão direita, o levantou, e logo os seus pés e artelhos se firmaram. (At 3.6,7).

7. Reuniões Espirituais e Pregações devem ser realizadas em nome de Jesus:
·         Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, aí estou eu no meio deles. (Mt 18:20)
·         E em seu nome se pregasse o arrependimento e a remissão dos pecados, em todas as nações, começando por Jerusalém. (Lc 24.47).

            8. Os Discípulos sofreram, foram açoitados por causa do NOME DO SENHOR:
·         E concordaram com ele. E, chamando os apóstolos, e tendo-os açoitado, mandaram que não falassem no nome de Jesus, e os deixaram ir.
·         Retiraram-se, pois, da presença do conselho, regozijando-se de terem sido julgados dignos de padecer afronta pelo nome de Jesus.(At 5.40,41).

            9. JESUS no Sermão da Montanha expressou que por causa do SEU NOME seríamos odiados:
·         E odiados de todos sereis por causa do meu nome; mas aquele que perseverar até ao fim, esse será salvo.(Mt 10.22)
·         Então vos hão de entregar para serdes atormentados, e matar-vos-ão; e sereis odiados de todas as nações por causa do meu nome. (Mt 24.9).

                10. É o NOME que está acima de TODO NOME diante do qual se dobrará TODO JOELHO e confessará TODA LINGUA, que JESUS CRISTO É O SENHOR:
·         Para que ao nome de Jesus se dobre todo o joelho dos que estão nos céus, e na terra, e debaixo da terra,
·         E toda a língua confesse que Jesus Cristo é o Senhor.(Fp 2.10,11)

            Concluindo como escreveu o Apóstolo Paulo em Colossenses 3.17... "E, quanto fizerdes por palavras ou por obras, fazei tudo em nome do Senhor Jesus, dando por ele graças a Deus Pai".

                                                    PrJosival Souza de Oliveira
                                                        SBSSC2708161337RE




Pesquisar este blog