segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

EI IGREJA....DESPERTA, ACORDA....


                Nos últimos dias tem sido uma tônica a luta de alguns segmentos de Igrejas com respeito a Comissões e Cargos Políticos em nossa Nação, na verdade o direcionamento tem sido outro e a verdadeira mensagem tem sido desvirtuada da sua realidade da qual nos fala o Apóstolo Pedro: “Mas vós sois a geração eleita, o sacerdócio real, a nação santa, o povo adquirido, para que anuncieis as virtudes daquele que vos chamou das trevas para a sua maravilhosa luz”(I Pe 2.9), esta é sim a missão minha e sua, a missão da Igreja, anunciar Jesus, falar de Jesus, pregar Jesus, viver Jesus, viver o Evangelho sem se envergonhar como disse Paulo: “Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego” (Rm 1.16), quando a Igreja muda sua linha de ação e sua maneira de atuar no mundo e impactá-lo, dá lugar para que tudo à sua volta tenha um outro direcionamento e o mundo passa a impactá-la e direcioná-la no seu segmento e o Poder do Espírito Santo tem se ausentado:
·         Os Cultos que deixaram de ser Cultos e agora são Reuniões,
·         Os Hinos de Louvor deixaram de ser Hinos e passaram a ser Músicas de Rítimos;
·         Os Levitas deixaram de ser Adoradores e passaram a ser Cantores Gospel;
·         Os Cultos de Oração deixaram de ser Cultos e passaram a ser Reuniões de Prosperidade;
·         Os Cultos de Doutrina deixaram de ensinar a Palavra e passaram a Ministrar Bençãos e Bênçãos.

                Pregadores tem se preocupado com PECs, PLs e outros adendos, como isso tem levado à Igreja ao temor, terror e medo das Leis que vigorarão em nosso País. Ei Igreja, acorda, lembra desta passagem? Daniel 6:16-24
16 - Então o rei ordenou que trouxessem a Daniel, e lançaram-no na cova dos leões. E, falando o rei, disse a Daniel: O teu Deus, a quem tu continuamente serves, ele te livrará.
17 - E foi trazida uma pedra e posta sobre a boca da cova; e o rei a selou com o seu anel e com o anel dos seus senhores, para que não se mudasse a sentença acerca de Daniel.
18 - Então o rei se dirigiu para o seu palácio, e passou a noite em jejum, e não deixou trazer à sua presença instrumentos de música; e fugiu dele o sono.
19 - Pela manhã, ao romper do dia, levantou-se o rei, e foi com pressa à cova dos leões.
20 - E, chegando-se à cova, chamou por Daniel com voz triste; e disse o rei a Daniel: Daniel, servo do Deus vivo, dar-se-ia o caso que o teu Deus, a quem tu continuamente serves, tenha podido livrar-te dos leões?
21 - Então Daniel falou ao rei: Ó rei, vive para sempre!
22 - O meu Deus enviou o seu anjo, e fechou a boca dos leões, para que não me fizessem dano, porque foi achada em mim inocência diante dele; e também contra ti, ó rei, não tenho cometido delito algum.
23 - Então o rei muito se alegrou em si mesmo, e mandou tirar a Daniel da cova. Assim foi tirado Daniel da cova, e nenhum dano se achou nele, porque crera no seu Deus.
24 - E ordenou o rei, e foram trazidos aqueles homens que tinham acusado a Daniel, e foram lançados na cova dos leões, eles, seus filhos e suas mulheres; e ainda não tinham chegado ao fundo da cova quando os leões se apoderaram deles, e lhes esmigalharam todos os ossos.
1.       O Deus de Daniel ainda está vivo hoje, Ele ainda existe, “Apocalipse 1:18...- E o que vivo e fui morto, mas eis aqui estou vivo para todo o sempre. Amém. E tenho as chaves da morte e do inferno”.
2.       Ele se manifestou na carne (I Tm 3.16),
3.       É o Rei dos Reis e Senhor dos Senhores (Ap 19.16),
4.       Mas o Deus de Daniel só operou e fez porque Daniel agiu diferente de como a Igreja tem agido hoje, “Ele assentou no seu coração em não se contaminar...” (Dn 1.8).

Não é o que temos visto da Igreja, com isso tem perdido o poder de poder dizer: “ Daniel 3:16-18...
16 - Responderam Sadraque, Mesaque e Abednego, e disseram ao rei Nabucodonosor: Não necessitamos de te responder sobre este negócio.
17 - Eis que o nosso Deus, a quem nós servimos, é que nos pode livrar; ele nos livrará da fornalha de fogo ardente, e da tua mão, ó rei.
18 - E, se não, fica sabendo ó rei, que não serviremos a teus deuses nem adoraremos a estátua de ouro que levantaste.
                E com isto tem perdido a companhia daquele que era o quarto homem da fornalha: Daniel 3:24-25
24 - Então o rei Nabucodonosor se espantou, e se levantou depressa; falou, dizendo aos seus conselheiros: Não lançamos nós, dentro do fogo, três homens atados? Responderam e disseram ao rei: É verdade, ó rei.
25 - Respondeu, dizendo: Eu, porém, vejo quatro homens soltos, que andam passeando dentro do fogo, sem sofrer nenhum dano; e o aspecto do quarto é semelhante ao Filho de Deus.
                Quando a Igreja e seus líderes de verdade mudarem seu comportamento, suas atitudes, suas ações e a mensagem voltar a ser a mensagem da Bíblia, a qual Paulo nos incita a fazer: I Corintios 1:21-24:
21 - Visto como na sabedoria de Deus o mundo não conheceu a Deus pela sua sabedoria, aprouve a Deus salvar os crentes pela loucura da pregação.
22 - Porque os judeus pedem sinal, e os gregos buscam sabedoria;
23 - Mas nós pregamos a Cristo crucificado, que é escândalo para os judeus, e loucura para os gregos.
24 - Mas para os que são chamados, tanto judeus como gregos, lhes pregamos a Cristo, poder de Deus, e sabedoria de Deus.
                Com esta mensagem:
·         O Arrependimento chegará aos corações dos pecadores;
·         Vidas serão transformadas;
·         O Espírito Santo voltará a mover a  Igreja;
·         Haverá curas e milagres e os Dons Espirituais voltarão a ser freqüentadores assíduos de nossos Cultos;
·         A prosperidade será espiritual;
·         Nossos altares serão inundados por lágrimas espirituais;
·         O trânsito ceifará menos vidas;
·         Os leitos de AIDS diminuirão;
·         Os Boletins de Ocorrências em muito diminuirão;
·         As separações de famílias não mais ocorrerão, pois haverá sinceridade e não haverá lugar para traições;
·         Os Motéis entrarão em pânico;
·         A venda de preservativos cessará;
·         As cadeias abrirão as suas portas e aqueles antes vistos como um mal para sociedade serão transformados pelo poder regenerador do Espírito Santo como nos escreve Paulo: “I Co 6:11... E é o que alguns têm sido; mas haveis sido lavados, mas haveis sido santificados, mas haveis sido justificados em nome do Senhor Jesus, e pelo Espírito do nosso Deus”.
                Leonard Lavenhill certa vez expressou uma frase célebre: “Se Jesus tivesse pregado a mesma mensagem que os Ministros pregam hoje, Ele nunca teria sido crucificado”, que isso nunca se cumpra em nossos púlpitos, irmão Ministros da Igreja Pentecostal Unida do Brasil.
Que os homens lutem entre si por poderes e posições do homem, do mundo e da sociedade, que busquem seus ideais sociais, políticos, financeiros e interesses meramente pessoais, isto lhes convém, quanto a nós, não há o que temer pois estamos e fazemos parte da única instituição no mundo que tem promessa irrevogável, incontestável e incondicional: Mt 16:18 “...e sobre esta pedra edificarei a minha Igreja, e as portas do inferno não prevalecerão contra ela.”
                Nossas orações hoje são para que Deus nos dê um grande avivamento e faça de nós uma chama viva de um fogo ardente e sedentos por um VERDADEIRO PENTECOSTES.
                Lembremo-nos que não somos produto do mundo, dos homens, do meio, da sociedade ou da mídia; mas somos produto do Calvário, da Cruz, do Sangue, de Jesus.

                Pr. Josival Souza de Oliveira

                IPUB – Progresso – São Bento do Sul/SC

Pesquisar este blog