sexta-feira, 13 de janeiro de 2017

DEIXEI A RELIGIÃO, ABANDONEI A RELIGIOSIDADE, DEIXEI DE SER RELIGIOSO


I Tm 4.16 "Tem cuidado de ti mesmo e da doutrina: persevera nestas coisas; porque, fazendo isto, te salvarás, tanto a ti mesmo como aos que te ouvem".
Religiosidade - substantivo feminino
1. Qualidade do que é RELIGIOSO.
2. Tendência para os sentimentos religiosos, para as coisas sagradas.

Há uma enorme confusão quando se trata desse assunto. É comum ouvir alguém dizer: “Eu não preciso orar mais de joelhos, isso é religiosidade!”, outros ainda afirmam: “Eu uso a roupa que eu quiser, porque não quero mais viver na religiosidade. Quem se escandalizar com as minhas roupas, o problema não é meu, porque eu sou livre da religiosidade!”.
Não podemos e nem devemos deixar de praticar os princípios morais da palavra de Deus, por mais antiquado que pareça para o mundo, achando que é RELIGIOSIDADE.
Por exemplo, imagina um cristão vivendo uma vida de LIBERTINAGEM, por se achar vivendo a “liberdade de Cristo, livre da RELIGIOSIDADE”.
Se partirem desse pressuposto, então outros podem pensar: “Se eu sou livre em Cristo, não há mais condenação e não vivo mais para a religiosidade, então, vou fazer o que meu coração me levar a fazer. Afinal de contas, Deus só quer o coração, o resto é pura religiosidade!
Jovem, você pode dizer:
Porque não posso usar mini-saia?
Porque não posso me tatuar?
Porque não usar aquelas roupas bem sensuais?
Jesus já me libertou não sou religiosa e nem pratico a religiosidade.
Alguns cristãos estão achando que o Senhor só quer um coração sincero. Um coração que ame ao Senhor independente do que ele faz por fora.
Imagina um jovem cristão conversando com o seu amigo da Igreja sobre um seu Pastor que o corrigiu por alguns tipos de comportamento antibíblicos.
"O Pastor me chamou atenção porque estava dando em cima das irmãs na Igreja; chamou atenção que estava usando calças apertadas, salientando minhas partes íntimas e minha camiseta que demarca os meus músculos!
O meu pastor é muito religioso!
Isso é religiosidade!
Eu sou salvo pela graça, sou justiça de Deus em Cristo!
Outra vez o Pastor me chamou a atenção porque eu estava postando umas fotos sem camisa, mostrando os meus músculos e as irmãs me curtem e quando me vêm nas redes sociais de short.
Um dia, antes de subir para cantar, de ministrar ao Senhor na Igreja, o Pastor me chamou me deu um puxão de orelha novamente!
Isso chama-se RELIGIOSIDADE!
Alguns cristãos querem viver de modo indigno, a velha maneira de viver, se apoiando nas verdade legais de Cristo e dizendo que são livres da religiosidade?
Alguns dos MESTRES que hoje se apegam a isso, ensinando que a "PALAVRA DE DEUS ENSINA O HOMEM NA FIRMEZA DO CARÁTER, E ISSO É O ESSENCIAL".
Muitos deles um dia realmente tiveram uma FIRMEZA DE CARÁTER, a mesma firmeza que Paulo ensinou a Timóteo: Tu, porém, permanece naquilo que aprendeste, e de que foste inteirado, sabendo de quem o tens aprendido, e que desde a tua meninice sabes as sagradas Escrituras, que podem fazer-te sábio para a salvação, pela fé que há em Cristo Jesus" (II Tm 3.14,15).
Porém não conseguiram essa firmeza, antes pregavam: o "ARREPENDIMENTO GENUÍNO COM UMA MUDANÇA COMPLETA COMO PREPARAÇÃO PARA AGUARDAR A VINDA DO SENHOR".
Perderam realmente o CARÁTER DA PALAVRA e não fazem o que na verdade deveriam fazer: Pregue a palavra, esteja preparado a tempo e fora de tempo, repreenda, corrija, exorte com toda a paciência e doutrina.
Pois virá o tempo em que não suportarão a sã doutrina; pelo contrário, sentindo coceira nos ouvidos, segundo os seus próprios desejos juntarão mestres para si mesmos.
Eles se recusarão a dar ouvidos à verdade, voltando-se para os mitos. (II Tm 4:2-4)
O que não fazem?
1. Não pregam a Palavra,(pregam o que o povo gosta de ouvir e não o que precisam ouvir e o que Deus quer falar);
2. Não repreendem,(é muito duro, isto afasta o povo);
3. Não corrigem, (seu caráter não permite);
4. Não exorta, (não há autoridade para tal);
5. Não se submetem,(quando fizeram tudo errado, tornaram-se insubmissos e se tornaram seus próprios mestres, fundaram suas comunidades, seus ministérios e são reis de sí mesmo);
6. Jamais aceitarão a verdade, (isto agora tornou-se RELIGIOSIDADE).
Conhece a ORIGEM de seu Pastor e de sua IGREJA, o que ele pregava antes e o que prega agora?
Quando você ouvir esta frase: "DEIXEI A RELIGIÃO, A RELIGIOSIDADE, DEIXEI DE SER RELIGIOSO"
Quem sabe você está entrando em um caminho sem volta e o caminho sem volta te leva a lugar nenhum. Deus te abençoe...


PrJosival S Oliveira 

SBSSC0912161616RE

Pesquisar este blog