quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

USOS E COSTUMES OU A PALAVRA DE DEUS?



Mt 24:11 - E surgirão muitos falsos profetas, e enganarão a muitos.
            12 -  Mas aquele que perseverar até ao fim será salvo.
             13 - E este evangelho do reino será pregado em todo o mundo, em testemunho a todas as nações, e então virá o fim.
Lamentavelmente estas coisas têm acontecido no meio da Igreja, isto para cumprir a Palavra de Deus, e hoje estamos experimentando na vida da Igreja de Cristo o cumprimento das palavras proféticas da Bíblia. Paulo escreveu a Timóteo, sobre este esfriamento na fé, que estamos presenciando na Igreja de Cristo nos últimos dias:
1.       I Tm 4:1 – MAS o Espírito expressamente diz que nos últimos tempos apostatarão alguns da fé, dando ouvidos a espíritos enganadores, e a doutrinas de demônios;
2.       I Tm 4:2 – Pela hipocrisia de homens que falam mentiras, tendo cauterizado a sua própria consciência; mas é digno que aconteça estas reformulações nos ensinamentos,
3.       II Ts 2:2 – Que não vos movais facilmente do vosso entendimento, nem vos perturbeis, quer por espírito, quer por palavra, quer por epístola, como de nós, como se o dia de Cristo estivesse já perto; mas aqueles que forem fiéis as Sagradas Escrituras não dará ouvidos a estas vãs filosofias;
4.       II Ts 2:3 – Ninguém de maneira alguma vos engane; porque não será assim sem que antes venha a apostasia, e se manifeste o homem do pecado, o filho da perdição, se contaminara.

Os verdadeiros fiéis às Sagradas Escrituras não se renderão ao engano nem aos poderes deste mundo:
1.       Ap 22:11 – Continue o injusto fazendo injustiça, continue o imundo ainda sendo imundo;o justo continue na prática da justiça, e o santo continue a santificar-se.
Estes fiéis, não andarão segundo os conselhos dos ímpios e nem seguirão os falsos mestres, a escolha por andar conforme a verdade ou conforme a mentira é facultada a cada um, e fica a critério o caminho do livre arbítrio de cada cristão optar pelo certo ou pelo errado.

2.       Dt 30:19 – Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência.
Para os pregadores(?) que mesmo diante da Palavra de Deus, ainda optam por pregar heresias das quais que temos visto, resta o “sinto muito” de Deus, que Deus tenha misericórdia da alma de vós; e dos que forem por vós enganados.

3.       Ap 22:15 – Ficarão de fora os cães e os feiticeiros, e os que se prostituem, e os homicidas, e os idólatras, e qualquer que ama e comete a mentira.
Eu prefiro  chegar um dia na presença de Deus e ouvir o testemunho das ovelhas que o Senhor entregou nas minhas mãos a dizerem: “O nosso pastor pregou muito duro e feriu nossos sentimentos”, que dizerem frente a frente com Jesus e expressarem em lágrimas e prantos: “Nós estamos indo para o inferno porque o nosso Pastor não falou a verdade”.

4.       Ap 22:14 – “Bem-aventurados aqueles que lavaram suas vestiduras no sangue do Cordeiros”
Que guardam os seus mandamentos;
Que não foram corrompidos por mensagens malignas:
a.       Prosperidade;
b.      Céu na terra;
c.       Da Libertinagem de que pela graça sois salvos;
d.      Do amor desenfreado de que Deus só quer o coração.
A estes está assistido o direito à árvore da vida, e possam entrar na cidade pelas portas; herdarão a salvação, concidadãos dos céus.

Ap 22:12 – E, eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra.
O propósito deste não é o julgamento ninguém ou  menos condenar quem quer que seja, isto só pertence a Deus, a base das Sagradas Escrituras, pode ser útil para alguns ou em vão para outros; o pecado tem sido um atrativo, disponível a todos nas prateleiras do mundo e até nas rodas de amizades, nos círculos cristão e até em púlpitos de Igrejas.
As ovelhas conhecem e tem obedecido a voz do seu Pastor de verdade, mas, há os bodes que infelizmente coxeiam entre dois pensamentos e andam por caminhos errantes, tudo isto é profético dos finais do tempo da Igreja de Cristo na terra (Mt 24.12...E por se multiplicar a iniqüidade, o amor de muitos se esfriará).
Os que vivem na plena comunhão com o Espírito Santo jamais se submeterão a Doutrina de que servir a Deus e andar em Santidade é praticar usos e costumes, e jamais aceitarão os ensinamentos reformistas dos teólogos(?) insubmissos à Palavra de Deus e a Voz do seu Espírito.
A Igreja do Senhor é Noiva porque tem o aspecto de seu Noivo, compartilha os mesmos pensamentos, as mesmas emoções, tem a mesma visão, o mesmo direcionamento de que Céu é Céu, Inferno é Inferno. De que para ir para Céu é necessário nascer de novo para ver o Reino de Deus; nascer da água(batismo nas águas em Nome de Jesus) de acordo como acontecido em At 2:38-41; 8:14-16; 10:44-48; 19:1-5; 22:16  e do espírito (Recebimento do Espírito Santo com a evidência de falar em outras línguas) ainda para os dias de hoje conforme  At 2.39, para entrar no Reino de Deus, “seguindo a paz com todos e a Santificação sem a qual ninguém verá o Senhor” Hb 12.14. Vivendo uma vida Santa (separação) do mundo, do mal, do pecado, da concupiscência da carne e da soberba da vida em sua plenitude.
Suas vestes são com modéstia desde o princípio como ensinou o Senhor ao seu povo através de:
1.       Moises em Dt 22.5 no uso das roupas diferenciadas de homem de mulher;
2.       Is 3.16-4.1 no julgamento das filhas de Sião quanto as suas jóias e outros adereços;
3.       Paulo aos Coríntios quanto a instrução à cerca do cabelo do homem e da mulher (I Co 11.1-16);
4.       Paulo a Timóteo (I Tm 2.9) em traje honesto com pudor e modéstia.

Portanto amados, isto não se trata de usos e costumes e sim da Palavra de Deus e se seu Pastor não fala assim e sua Igreja não ensina assim, deixe ele e abandone ela, afaste-se de Balaão (Ap 2.14); de Jezabel (Ap 2.20-23) pois você está correndo risco de estar no lugar errado pois são dos lábios de Jesus as palavras:
1.       Jo 8.51...Se alguém guardar a minha palavra, não verá a morte eternamente;
2.        Lu 11.28...antes bem-aventurados são os que ouvem a palavra de Deus e a guardam!
3.       Jo 14.23...se alguém me ama, guardará a minha palavra...
4.       Jo 14.24... quem não me ama, não guarda as minhas palavras...
5.       Ap 3.8...entretanto, guardaste a minha palavra e não negaste o meu Nome...
6.       Jo 14.26...mas, o Consolador, o Espírito Santo...esse vos ensinará todas as cousas, e vos fará lembrar de tudo que vos tenho dito.

Rm 12.1,2... Paulo rogou pelas misercórdias de Deus que devemos apresentar diante de Deus nossos corpos em sacrifício vivo, santo e agradável a Deus e vai mais adiante quando clama em tom mais alto: e não vós conformeis com este século, mas, ransformai pela renovação da nossa mente, tudo isso para que possamos experimentar a boa e perfeita vontade de Deus. Se isto é uso, costume e tradição, o que é a Palavra de Deus?

A Palavra de Deus não mudou e nada dela foi tirada ou acrescentada (Ap 22.18-19) e Jesus Cristo é o mesmo ontem, hoje e será para sempre (Hb 13.8), o tempo passou, tudo em todos os aspectos da vida no mundo tem mudado, livros se envelheceram, homens passaram, civilizações se extinguiram, desta portanto nem um til ou um jota se omitirá (Mt 5.18; Lu 16.17).

                                                             Pr. Josival Souza de Oliveira


Pesquisar este blog