quarta-feira, 27 de janeiro de 2016

COLHENDO OS FRUTOS DA MINHA ESCOLHA


Dn 1.8... E Daniel propôs no seu coração não se contaminar com a porção das iguarias do rei, nem com o vinho que ele bebia; portanto pediu ao chefe dos eunucos que lhe permitisse não se contaminar.

“Você é livre para fazer suas escolhas, mas é prisioneiro das consequências.”
“A vida sempre coloca em nossa frente várias opções. A escolha é livre, mas, uma vez feita a opção, cessa nossa liberdade e somos forçados a recolher as consequências.”
“Não plante uma coisa esperando colher outra”

Há 2 tipos de escolhas cercam nossas vidas:
1.      As escolhas de Deus;
·         Deus fez uma escolha para Noé;
·         Deus fez uma escolha para Abrão;
·         Deus fez uma escolha para Josué;

As escolhas de Deus sempre serão:
a.      Para nos levar a um lugar melhor do que estamos;
b.      Para nos colocar numa posição melhor do que estamos;
c.       Para nos fazer chegar onde ainda não chegamos;
d.      Para nos fazer alcançar o que ainda não alcançamos.

Nas escolhas de Deus, nós vamos muito mais além.

2.      As minhas escolhas;
· Josué fez a escola certa - Porém, se vos parece mal aos vossos olhos servir ao Senhor, escolhei hoje a quem sirvais; se aos deuses a quem serviram vossos pais, que estavam além do rio, ou aos deuses dos amorreus, em cuja terra habitais; porém eu e a minha casa serviremos ao Senhor. Js 24:15
·         Moisés Fez a escolha certa - Pela fé Moisés, sendo já grande, recusou ser chamado filho da filha de Faraó, Escolhendo antes ser maltratado com o povo de Deus, do que por um pouco de tempo ter o gozo do pecado; Hb 11:24,25 (Moisés seria só mais uma múmia no Egito)...
·         Enoque fez a escolha certa - E andou Enoque com Deus; e não apareceu mais, porquanto Deus para si o tomou.(Gn 5.24)

É possível as escolhas de Deus serem mudadas?
Com certeza:
·         Para Adão, Deus escolheu o Paraíso – a sua escolha pessoal mudou o rumo da sua trajetória;
·         Para Sansão, Deus escolheu uma vida vitoriosa – sua escolha pessoal causou sua ruína;
·         Para Judas, Jesus fez uma escolha especial – sua escolha se tornou uma tragédia;

Cuidado com o que você está escolhendo:
·         A Jovem que escolheu o namorado que batia na mãe...
·         Sua escolha no escuro, as dez virgens...

Deus não deixa meio termo para nossas Escolhas:
1.      Mc 8.34... Se alguém quiser vir após mim, negue-se a si mesmo, e tome a sua cruz, e siga-me.
2.      Mt 5.37... Seja, porém, o vosso falar: Sim, sim; Não, não; porque o que passa disto é de procedência maligna.

3.      Mt 12.30...Quem não é comigo é contra mim; e quem comigo não ajunta, espalha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog