sábado, 19 de fevereiro de 2011

SUPERAÇÃO

                                                                  
SUPERAR
Dn 3; Sl 51; Gn 37

Superar é o ato de:
1. alcançar vitória sobre; derrotar;
2. livrar-se de; afastar, ultrapassar (problemas, obstáculos);
3. ser ou tornar-se superior(a) em quantidade, eficiência, talento, criatividade etc.; exceder, sobrepujar.

          Ao passarmos por momentos difíceis que quase nos fazem acreditar que é o fim, na verdade são situações que nos preparam, muitas vezes, para os desafios da vida, os quais não suportaríamos sem uma experiência prévia preparatória.
        
          Ao depararmos com essas experiências, mesmo na fornalha ardente vamos encontrar com um quarto homem, um homem Deus ou Deus em forma de homem, que nos livra nos momentos mais difíceis e nos ajuda superar o impossível.

          Há derrotas que valem mais que dez vitórias porque, naquele momento, é do que precisamos para extrair do fundo da alma as melhores e mais excelentes lições de vida. É louvável que as vitórias sejam almejadas, porém, elas nem sempre são tão enriquecedoras quanto aquilo que conquistamos durante o período de dificuldades.  
        
A maior facilidade de superação no entanto, mesmo nos momentos de fracasso, está baseada em um coração voltado para Deus, produzindo um arrependimento verdadeiro, fruto de uma presença constante do Espírito que leva o homem ao encontro de Deus e o coloca de joelhos no trono de sua graça.
        

          Às vezes é preciso chegar ao fundo do poço para se aprender mais da bondade e do amor de Deus por nós.
        
         Há poços por demais profundos que não permitem nosso acesso à sua borda, há no entanto uma mão a nos erguer de volta e com certeza nos conduzir a um lugar mais excelente, mesmo que para isso se pague um preço.

         Deus Sempre ensinou de uma maneira especial, divina e sobrenatural, onde os homens de Deus para subir, precisaram descer. Ora passaram pelo vale, ora na caverna, ora no fundo do poço; mas, sempre com um propósito: “Ensinar maneiras de superação”.

                                                   
                                                           Pense nisso


                                               Pr. Josival Souza de Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog