quinta-feira, 3 de março de 2016

MAIS QUE VENCEDOR



II Cr 31,32...Ezequias foi um importante rei de Judá. Retomou a adoração, restituio culto, a páscoa, os sacrifícios e aboliu a idolatria do meio do povo de Deus.
Depois de toda sua fidelidade, o inimigo, representado por Senaqueribe o temível rei da Assíria, tentou destruí-lo. NO entanto Ezequias era um homem temente a Deus, andava nos seus caminhos, fazia sua vontade e não quis lutar sozinho, usou seu crédito quando pediu forças ao Senhor. II Crônicas 31.20,21 e 32.1-8 e 21-23
               Nunca lute sozinho(a) se você tem Deus.
Reflita comigo na vida de Ezequias e aprendamos vencer com a ajuda de Deus em 7(sete) passos importantes:
1- SEJA FIEL – Tenha CRÉDITO com DEUS( II Cr 31.20,21)
Ezequias nos dá um exemplo de FIDELIDADE e CRÉDITO e como ele devemos ser fieis a Deus em todo o tempo e em todo lugar, viver uma vída íntegra e com fidelidade a fim que o inimigo não tenha forças para nos derrotar.

2- DEPENDA inteiramente de DEUS( II Cr 32.1)
Mesmo sendo fiéis, enfrentaremos lutas que nos ensinarão viver na dependência de Deus por toda uma vida.
Enquanto vivermos aqui, enfrentaremos lutas e obstáculos que servirão para engrandecer o nome de Deus em nossas vidas.

3- FECHE AS FONTES que alimentarão o inimigo(II Cr 32.3,4)
O rei Ezequias teve uma  ideia e isto o levou a uma atitude.
No caminho da subida para Jerusalém o povo de Deus cavou fontes de água para suprir a sede até que conseguissem chegar no alto da cidade ao caminhar. Essas fontes eram um alívio para o caminhante para a  cidade e para os inimigos seria uma força para derrotar o próprio povo de Deus, por esta razão Ezequias resolveu fechar(tapar, entulhar) todas as fontes, assim o inimigo não iria usufruir de sua água, nem mesmo ter forças para subir ao alto de Jerusalém.
Como Ezequias, precisamos aprender fazer o mesmo. Fechar todas as fontes que possam alimentar o pecado, fazendo minguar o inimigo na sua luta contra nossas vidas e não chegue ao mais alto onde estamos na presença de Deus.

4- RESTAURE os MUROS(II Cr 32.5)
Os muros da cidade tinham problemas, precisavam ser reformados e reforçados a fim de que chegando o inimigo, não conseguisse romper as barreiras.
Do mesmo modo é necessário analisar e se preciso, restaurar os muros de nossas vidas e nos proteger contra as investidas do inimigo. Fechar todas as brechas para não ser pego de surpresa.
Ezequias fez outras três coisas para reforçar a proteção do povo de Deus:
1. Ergueu TORRES sobre os muros a fim de que houvesses SENTINELAS vinte quatro horas olhando e vigiando quando, como de onde viria o perigo. Isso significa VIGILÂNCIA, estar alerta a todo o tempo (Mc 14.38, I Co 16.13).
2. Construiu outro MURO por fora do muro já reforçado e com torres. Isso significa estar resguardado por alguém de segurança  que possa dar suporte, reforçar e erguer no momento da precisão, com as Características de Arão e Ur(Ex 17.12).
3. Providenciou mais ARMAMENTO para o povo. Isso nos ensina sobre a PREVENÇÃO/PREPARAÇÃO para a batalha. Devemos estar armados com a Armadura da Fé (Efésios 6.10-17), armaduras Espirituais(I Co 10.4).

5- FORTALEÇA o CORAÇÃO(II Cr 32.6)
De nada adiantaria enfraquecer o inimigo:
·         Fechando as Fontes as fontes de água,
·         Restaurando os Muros,
·         Erguendo Torres;
·         Construindo novos Muros de reforço, e
·         Armar o Povo.

Se os coração estão cheios de temor e desanimado. Ezequias “falou ao coração do povo” para que ficassem animados para a luta e confiantes no Senhor.
Por isso precisamos nos equipar para a Batalha, mas também nos preparar interiormente com Força Espiritual para a Batalha.

6- CreIA que Deus é maior(ii cR 32.7,8)
Além de tudo é preciso ter confiar, acreditar e ter fé de que Deus é muito maior do que tudo e todos.
A fé de Ezequias era em um Deus que tem o “braço forte” e que “luta as nossas lutas e intervém nas nossas “batalhas”.

7- Receba a vitória por INTERVENÇÃO Divina(II Cr 32.21-23)
Nesta batalha tremenda, Ezequias não teve que fazer nada, além de ver Deus defendendo ele dos seus inimigos porque o Senhor o defendeu.
Da mesma maneira, quando confiamos no Senhor, Ele nos defende e intervém ao nosso favor derrotando todos os nossos inimigos.
Permita Deus lutar por você.

Entenda uma coisa na sua vida, saia da posição de VENCEDOR e torne-se MAIS QUE VENCEDOR, pois o VENCEDOR “LUTA E VENCE” enquanto que o “MAIS QUE VENCEDOR”, DEUS LUTA E VENCE POR ELE(Rm 8.37).

Deus te abençoe...


                                                                                PrJosival s OliveiraRE280213SC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Pesquisar este blog